A cidade de Barão de Cocais-MG está em grande ansiedade para a quarta edição do Barãomaniacs! Uma das mais tradicionais provas de Hard Enduro do Brasil!

O track-manager da prova, o piloto Ripi Galileu, está trabalhando intensamente no conceito das trilhas para atender um conceito de competição adaptável ao clima de muitas chuvas que marca este período da região:

“Em 2020 devido a grande quantidade de chuvas deste período do ano, nós fizemos algumas modificações. Para a prova ficar mais mais divertida e mais prazerosa, uma prova transponível para todos os pilotos…da Gold, da Silver, da Bronze, Nacional, da Iron e da Turismo. Fizemos uma prova um pouco menor, mais divertida, mais intensa…todos os pilotos vão gostar bastante!”.

Em recente entrevista para o TheXRider, Ripi Galileu trouxe uma curiosidade marcante sobre o histórico da prova: Seu irmão Rigor Rigo, o atual campeão do HEBS, nunca sofreu uma derrota na etapa Barãomaniacs. No entanto um piloto conseguiu vencer o mineiro nas trilhas de Barão de Cocais que integraram o Red Bull Minas Riders….este piloto foi Graham Jarvis, um dos melhores do mundo na modalidade.

 

 

Conteúdo Relacionado