Faltam ainda 16 dias para o Cuiabá Hard Enduro, a quarta etapa do HEBS! E mesmo ainda um pouco distante, a corrida já quebrou o recorde de inscritos!
Na noite do dia 26 de junho, a organização da prova contabilizou a inscrição de 108 pilotos! A corrida se firma como a maior da modalidade no Brasil, superando a etapa de Barão de Cocais que até então reinava como a prova de maior referência no país.

 

 

Em 2018 a etapa na capital do Mato Grosso foi uma das mais difícies do circuito nacional segundo eleição dos pilotos que disputaram o campeonato brasileiro! Mas a desafio não afastou os apaixolados pelo Hard que este ano estão voltando em peso para mais uma vez tentarem superar os desafios. Os organizadores da etapa estão muito contentes com o retorno e o interesse da comunidade do Enduro. A etapa promete ser histórica para a cidade e para o HEBS.

“Nos da organização estamos muito felizes. Ano passado a prova foi duríssima e tínhamos a sensação de que espantamos muitos pilotos. Mas os fãs do Hard Enduro nos surpreenderam mais uma vez.  Não esperávamos que teríamos expectativa tão grande. Devemos ter mais de 150 pilotos disputando cada centímetro de terra das nossas trilhas. Será um grande encontro de pilotos vindo de diversos estados do Brasil!” , conta Gustavo Furlaneto – track manager do Cuiabá Hard Enduro e um dos pilotos mais prestigiados do HEBS.

Para Furlaneto é difícil tirar de  Barão de Cocais ( Barãomaniacs) o posto de capital do Hard Enduro, mas os cuiabanos querem colocar Cuiabá como um ponto de encontro importante para a modalidade no país:

” Acho difícil Cuiabá tirar esse posto de Barão de Cocais. Ser a capital do Hard Enduro não é apenas ter um grande número de pilotos, existe toda uma história por trás que precisa ser respeitada e preservada, Barão de Cocais sempre será a capital do Hard Enduro no Brasil. Mas sem duvidas queremos chamar atenção pelo número de competidores e estamos apenas no segundo ano de existência. Cuiabá ha 1 ano não possuía visibilidade alguma em relação a trilhas e competição. Ficamos felizes em estar conseguindo mostrar a força da região centro oeste no cenário nacional do Hard Enduro”.

A etapa Cuiabá Hard Enduro está com as incrisões a todo vapor. A estimativa atual é que 200 pilotos participem da corrida que ocorrerá nos dias 13 e 14 de julho!
Mais informações acesse: https://www.hebs.com.br/etapa/cuiabahardenduro/

Conteúdo Relacionado